quarta-feira, 28 de julho de 2010

A obrigação de um leitor fanático



Harry Potter, nada mais que a melhor saga que meus olhos já puderam apreciar, por mais que os mesmos não tenham tido tanta aventura no mundo literário. Lendo e relendo várias vezes, continuo sentindo um vazio que o fim da saga sempre traz. Permaneço tendo uma sensação fantástica quando meus desejos quanto ao livro se realizam, assim como a tristeza que me invade ao presenciar a morte de um personagem.

Ao contrário do que se parece, ainda não recebi nenhuma ameaça para escrever sobre nada, entretanto, a diversão, a raiva, a perda e a vitória que o livro me proporcionou foi muito grande. Meu primeiro livro, minha primeira paixão e muita leitura, tudo graças a esse tão fantástico livro, criado pela Rainha J.K. Digo-lhes que é estranho dirigir-me a ela dessa forma, mas é realmente o que penso da pessoa incrível que ela se tornou para muitos.

Tenho absoluta certeza que, além de mim, muitos passaram pela mesma experiência. Obtiveram sucesso juntamente com a série, iniciando sua vida literária a partir de Harry Potter. Pois quem nunca sonhou em voar? Quem não se imagina flutuando no meio da noite, transformando quase tudo no que desejar? Bem, eu sonho, eu imagino. E adoraria ver que não sou o único, tanto para futuros leitores quanto para os já fanáticos como eu.

A mágica distribuída em Harry Potter afeta a todos, tanto no seu desejo de ler quanto em sua imaginação. Portanto, obrigado por tudo que transformou em minha vida, J.K., serei eternamente seu fã.

E quanto as imagens, sinto-me realmente chateado por não ter sucesso algum na procura da versão inglesa dos livros. Entretanto não desistirei. Não enquanto continuar a ser um leitor afastado da literatura pela tecnologia, mas que está em tratamento.

----

Peço novamente que me perdoem caso qualquer ideia esteja desentendida ou se haja erros gramaticais, mas confesso que nunca tive facilidade com português, mas sim, várias lutas. De qualquer formal, mesmo que eu não tenha lido qualquer livro recentemente, senti-me na necessidade de trazer-lhes, como primeiro post falando sobre os livros, a minha inspiração. Sem ele, tenham absoluta certeza, não estaria tão feliz com livros quanto eu estou.

Como segundo pedido, gostaria que compartilhassem conosco, por menor que seja, sua paixão, ou ódio, da saga. Utilizem-se dos comentários para isso, quem sabe não faço desse post, uma futura "matéria" para o Blog.

Desde já, muito obrigado.

(EXATAMENTE, HARRY POTTER NA VEIA) Desculpem, não resisti.

10 comentários:

  1. olha, confesso que já li uma vez o primeiro livro da saga e nao gostei , nao sei pq , mesmo sendo uma pessoa que ama ler , nao gostei do livro , mais amei o filme. Entretanto, após ler o seu texto , fiquei , posso dizer , intrigada , e quero reler o livro. Culpa sua ( Obriigado Kel-vin-aki *--*)

    ResponderExcluir
  2. mas é um mané mesmo u.u
    que dizer que ta dando pra escritor agora? ;x
    mas ironias de lado, não existem palavras o suficientes em nossa língua, para descrever Harry Potter, não existe cargo maior, no planeta para tamanha fonte de inspiração, para fazer-nos viajar, viver, e acreditar... um mundo paralelo ao nosso, no qual, sempre lembraremos como parte da nossa vida...
    Isso é Harry Potter!!!


    Slytherin is the best

    ResponderExcluir
  3. Harry Potter, como disse o Henri aí em cima: ''Não existem palavras o suficientes em nossa língua, para descrever Harry Potter, não existe cargo maior, no planeta para tamanha fonte de inspiração, para fazer-nos viajar, viver, e acreditar. Um mundo paralelo ao nosso, no qual, sempre lembraremos como parte da nossa vida.''
    - Preciso dizer mais alguma coisa???
    Harry Potter nunca acabará enquanto viver em nossas lembranças.
    (Obs: Gostei muito do post, Kelvin =])

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente maravilhoso.
    Deixando aqui meu comentário sobre HP, que além de uma ótima história, nos proporcionou novas amizades, por causa 'dEle' hoje tenho diversos amigos e um deles é você.
    Harry estará sempre em nossa memória e nosso coração.
    Nós, fanáticos, que temos a coleção (risos), não deixaremos de ler e assistir os filmes junto aos nossos futuros filhos.
    Porque HP é eterno e ponto.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não ter iniciado minha vida literaria com Harry Potter, e sim com o Pequeno Pricipe, acho que HP foi uma das séries mais fantástica, aquela que ainda deixa um gosto de quero mais para sempre.É como se fosse uma droga, não tem como não viver sem ela :'( e ao mesmo tempo um remedio para todos os problemas *-* uma inspiração.
    E sim, aos 12 anos de idade, esperei ansioso por minha carta de Hogwarts. Acho que eles não sabem que mudei de endereço (a) povo desatualizado u.u
    kkkkkkkkk
    J.K. *-* Amo você para sempre
    Observação: Meus filhos vão viciar em HP u.u Se falaram que não gostaram, mato :@ e Hogwarts (a) usa o Google para acha meu novo endereço (a)

    ResponderExcluir
  6. Hp é a melhor saga já criada. Não tem nada que supere a magia daqueles livros. Só quem ama entende o significado dele pra nós. xD

    ResponderExcluir
  7. Harry Potter não foi o primeiro livro que li. Mas foi a saga que me deixou tão apaixonada por livros. Agradeço todos os dias a J.K por nos presentear com esta série. Talvez mesmo sem ela eu seria louca por livros como sou hoje (duvido muito!). Mas é isso. HP representa parte de minha infancia e uma enorme parte da minha adolescencia ^^. Mesmo faltando menos de 20 dias pro meu niver de 17 anos (maioridade bruxa :x) ainda espero minha carta de Hogwarts u.u'

    ResponderExcluir
  8. Posso repetir que seu blog está muito chique? Pois já o fiz. Estou adorando aqui :}
    Ah, Harry Potter me levou a conhecer pessoas como você, só isso já basta o/ haha, mas realmente, JK mudou minha vida e a de tantos por aí. Criou esse mundo perfeito que a gente faz de tudo pra viver (:
    Excelente post, Mano. Aguardo a "parte 2" 8-)

    ResponderExcluir
  9. ah, esqueci. É ISSOAÍ, MANO, HARRY POTTER NA VEIA!!1!11!!

    parei.

    ResponderExcluir