sábado, 5 de fevereiro de 2011

Wake.


Uma série bem complicada eu diria, li todos os livros em uma semana e recomendo para quem gosta de algo mais sobrenatural, para os amantes de sonhos para ser mais exata. A série trata de uma garota chamada Janie que tem um dom (deixo a você futuro leitor julgar se isso é mesmo um dom ou uma maldição após suas experiências com a série) com o qual ela pode entrar no sonho das pessoas, mais precisamente ser sugada para dentro dos sonhos. Confusa e sem saber ao certo como e porque isso acontece justamente com ela, filha de uma mãe solteira e alcoólatra, ela tenta se enquadrar em um nível social ao qual não pertence para tentar se sentir normal ao menos uma vez, quando Janie pensa que pode fingir que esses sonhos não acontecem uma viagem pode expor sua habilidade e levá-la a perceber que o grande amor de sua vida e o único que pode compreendê-la e viver com essa terrível habilidade esteve sempre ali, apenas a algumas quadras.

Um romance sobrenatural e um tanto policial (principalmente em Fade, onde a história gira em torno de um caso de pedofilia em que Janie ajuda o departamento de polícia a solucionar). Escrito de forma bem teen e com alguns palavrões, a série é envolvente e muito interessante porque foge do mundo mágico de Harry Potter e do lado vampiro de Crepúsculo que são hoje os grandes bestsellers adolescentes. O único defeito do livro é que em Wake estamos nos adaptando ao modo de escrever da autora, o livro é dividido em dias, horas, pedaços da vida de Janie e também estamos tentando entender sua habilidade de invadir sonhos alheios, se você não reparar na mudança de fonte não sabe dizer se ela está em um sonho ou vivendo sua própria vida, sem falar que todo primeiro livro de uma série costuma ser maçante por exigir maiores detalhes incluindo descrição física de personagens, sua história e o porquê do livro.

Enfim... minha primeira resenha para o blog, espero que tenham gostado e se interessado pela série. Uma boa leitura a todos.

By: Malu

-----

Para dar uma movimentada no blog, convidei alguns amigos, novamente, e finalmente alguém aceitou. A Malu vai se dedicar para nos fazer um pouco mais feliz nesse blog que acaba ficando super parado. Logo logo teremos mais!

7 comentários:

  1. A história parece ser bem interessante, acho que daria um bom filme *...*.
    Bem vinda Malu \o/

    ResponderExcluir
  2. "o livro é dividido em dias, horas, pedaços da vida de Janie" Isso me lembra Dom Casmurro.
    Você lê rápido, menino. Eu tô há uns dois meses tentando terminar Mundo de Sofia e nada.
    Post excelente como sempre, Manolindo *-*
    E que venham os posts da Malu :O

    ResponderExcluir
  3. Adorei... Fiquei muito interessada em ler o livro, no momento estou ocupada com séries e também estou escrevendo mais uma história, então deixarei para a próxima, mas fiquei realmente interessada. =)

    ResponderExcluir
  4. NOSSA, como é impossível comentar em primeiro lugar nesse blog Ò.Ó Dessa vez foi a Gordinha que roubou meu lugar ò.ó
    Um dia conseguirei u_u

    ResponderExcluir
  5. Aliás, Malu, desculpe O post foi seu e eu não me toquei HEAUIHIAUEH continua excelente xD

    ResponderExcluir
  6. Nossa haha' obrigada pelos comentários :D
    Já estou com saga nova na mão *-* espero em breve trazer novos textos :D

    ResponderExcluir
  7. Achei legal, mas não leria o livro não, muita pegruiça... bem, agora que sirgiu a ideia, eu bem que poderia ajudar vocês com as postagens, não li nem muito nem tão pouco, mas creio que eu possa lhes dar dicas de alguns livros :D

    ResponderExcluir