terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O passado não é uma simples lembrança



"Percy Jackson em O Último Olimpiano". Claramente, foi um livro, digamos... Saudável. Havia um bom tempo que eu não lia algo que apertava meu peito de tal forma. Aliás, fazia tanta tempo que eu nem lia, que eu já não sabia o que era isso.

Ler o final dessa saga trouxe lembranças ótimas do passado. De Harry Potter. Simplesmente não há quem vença essa bruxaria toda. Porém, Percy Jackson tem toda aquela aventura, heroísmo e tudo mais que também havia em Harry Potter. Isso me incentivou, por um curto período de tempo, a ler um pouco mais.

É ótimo ver o quanto a força pode não valer nada em certas horas. É necessário rever seu passado. Imaginar seu futuro. E usar a inteligencia para vencer no presente. Certo. Sei que isso parece meio estupido, vindo da minha parte, principalmente. Mas é decididamente a realidade.

Seja como for, Percy acaba vencendo sua luta de anos sempre contando com seus amigos, confiando em alguns, desconfiando de outros. Sofrendo muito, mas conseguindo sempre uma pitada de felicidade.

Às vezes os livros tendem a ser repetitivos. Mesmo assim, é sempre emocionante, ainda mais em sagas como essas, ver o quanto a luta valeu a pena. E como diria Albus Dumbledore, "É pelo bem maior".

---------

Achei que seria bom voltar com algo simples. Não estou com... bem, não sei dizer a palavra correta, mas não consigo me concentrar no momento. Enfim, é pouca coisa, mas espero obter mais, futuramente.

7 comentários:

  1. suuuucesso, vou até ler o livro DDD: .Poteamor, aqui não é o lugar ideal pra falar isso, mas vai aqui mesmo, ta? u__u Vai passar esse lance da 'concentração', tudo vai se acertar, te prometo isso.
    te adoro <3

    ResponderExcluir
  2. Deu vontade de ler huahuahuaha. Será o próximo da lista xD

    ResponderExcluir
  3. Achei que fosse uma pegadinha do malandro quando você anunciou no twitter que tinha atualizado o blog.
    Muito bom, mano! milagres acontecem. Você bem que podia vir sempre com posts, mesmo que simples e ágeis como esse :D alegraria nossa vida.
    Eu ainda tô encalhada n'O Mundo de Sofia, e acho que ele terminará as férias comigo. Queria ler tanta coisa antes de começar o terceirão, mas fazer o quê ):
    Post muito bom, manolindo!

    ResponderExcluir
  4. Tenho toda a coleção aqui... embalada inclusive. Nunca li, nem lerei, acho. Só comecei a ler o primeiro e desisti.

    Leví.

    ResponderExcluir
  5. Hum, quem saiba este seu post me incentive a voltar com o meu blog... pensei em ler Percy Jackson, mas meu computador nem deixa... então é melhor nem tentar

    ResponderExcluir
  6. Bem, eu achei esse ultimo livro ótimo, maravilhoso, a única coisa que discordei dele foi que o autor precisava aprofundar mais um pouquinho em como tudo ficou depois dessas guerra divina toda. Mas a série como toda foi ótima, pois eu até admito que o primeiro livro eu li não muito entusiasmado, porém como o passar da história fui me envolvendo e quando cheguei a esse livro, acabei me surpreendendo pois gostei muito dessa série...
    Ass: janio \o\

    ResponderExcluir