quarta-feira, 28 de julho de 2010

Exatamente, de encontro a leitura.


Primeiramente, gostaria de enfatizar que esse blog está sendo criado com um motivo básico: Passatempo. Após um pequeno desabafo sobre a vida, um pouco de leitura sobre resenhas e novamente alguns desabafos, por mais que seja inimaginável, a ideia de criar um Blog sobre livros me veio a cabeça. Sim, nada mais se expôs antes do Blog. Eu o queria.

Imagine-se em uma conversa com uma amiga virtual e de repente...
"Vir pra Curitiba *-*... VOU CRIAR UM BLOG SOBRE LIVROS".
Sim, isso realmente aconteceu, mas é claro, não foi tão estupidamente escandaloso.

Então, lá estou eu, em frente ao meu pc, encarando-o por vários minutos, com uma cara ainda mais preguiçosa que o normal, a procura de um nome para o maldito site. E como você há de acreditar, não existe nada tão difícil quanto pensar em um.

"Ao encontro da leitura". Foi a melhor forma que encontrei de me expressar quanto aos livros. Na realidade, utilizei a base desse nome apenas porque há uma inspiração que o intitula como profundo. Entretanto, o título do Blog combina perfeitamente com a situação que eu e o livro nos encontramos, ou seja, raramente nos tocamos. Logo, decidi que seria esse.

Palavra chave para todos que querem dar uma de estraga prazeres: "Nem tudo sai como queremos".

Estava pronto para finalizar a fase mais árdua da criação quando o Blog me alertou. É isso, o Blog me alertou. Já havia uma página com o mesmo endereço. Para quem pensa que não, acredite, isso me alegrou.

Anteriormente à invenção do título, o primeiro pensamente que me veio foi de pesquisa. Pesquisei rápida e atentamente a frase "ao encontro de".

Como não havia meios de utilizar a frase "ao encontro de" como endereço, sem que houvesse um conflito com o outro Blog, utilizei-me da própria definição da frase para escolhê-la.

Seguindo a lógica, e o dicionário, ao dizer que estou "de encontro a leitura", posso estar defendendo a ideia de que sou contra ela e, ao mesmo tempo, que estou chocando-me a ela. Refletindo sobre isso, facilmente tudo veio à mente.

Tentei utilizar um endereço, mas ele já pertencia a alguém, ou seja, deveria ser meu concorrente. Analisei mais uma das definições da frase, e a mesma combinou perfeitamente. Ela indica oposição, seja de ideias, seja de uma simples página na web.

Concluindo, não importa qual seja o título, e muito menos se está na sua forma correta, já que me sinto tremulo pensando em ir contra a leitura, mas o que realmente interessa é que faça sentido para você. Que você faça de algo tão simples, um meio de discussão e pensamento que trará o bem para si.

----

Creio com entusiasmo que me empolguei verdadeiramente e, por mais que as ideias possam estar confusas, acredito que eu tenha passado exatamente o que precisava vos dizer como início.

E como a conversa desastrosa logo acima disse, minha intenção para com esse Blog é escrever sobre livros, e a minha meta pessoal é tentar aproximar-me mais da leitura, utilizando-me do Blog para praticar o ato de ler mais frequentemente. Espero sinceramente que eu traga no mínimo dois 'post' por semana, sendo que cada um será a respeito de um livro diferente, por mais que a saga seja a mesma.

E quanto aos futuros 'posts', não pretendo trazer-lhes 'spoillers' ou simples sinopses, mas resenhas, dando minha opinião sobre minhas experiências. Entretanto, confesso-lhes que nunca resenhei, ou creio eu, nunca de forma voluntária como esta. Na verdade, não tenho realmente certeza que resenhas são formas de compartilhar opiniões, mas de qualquer forma, será essa a minha ideia, partilhar-vos meus sentimentos sobre os livros.

Desde já, muito obrigado por acompanhar esse Blog, mesmo que esteja em seu começo. E espero que a partir de hoje essa página da web torne-se um banco de informações. Ou seja, quanto maior ele se tornar, maior terá sido meu rendimento com a leitura. Portanto, desejem-me sorte.

9 comentários:

  1. Adoro ler, vou acompanhar toda semana para ver as dicas de livros e quem sabe comprar alguns que aqui estejam citados. Boa sorte nesse blog, Kelvin! =]


    Obs: Já falei que resenha me lembra nordestino? :S

    ResponderExcluir
  2. e ai kelvin blz?
    faça os textos em inglês tbm pra treinar em inglês! kkkkkk
    flw parabéns pelo blog, abraço!
    Meu blog: http://www.rfactorbrteam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. óo o Kelvin então.. AAAH, eu adoro ler, e smp que puder vou dar uma passada aqui (: GOOD LUCK, sucesso no blog :D

    ResponderExcluir
  4. Treinando o inglês:
    Congrats!
    I'm happy for you :P
    kkkkkkkk
    Bye deer

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente adorei a sua forma de escrever Kelvin. Assim que puder estarei aqui lendo-o.
    E procurarei dar uma força o aconselhando aos meus amigos para que leiam, através das minhas redes sociais e meu site.

    Parabéns... Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  6. eu nn sou mt chegada a leitura D: mas legal esse blog hihi, (:

    ResponderExcluir
  7. hoho
    to virando um menino direito por tua culpa Ù.ú /fato
    Hunfss
    xD
    boa sorte com o blog(L' OPIASKSOIAKJA
    flws

    ResponderExcluir
  8. eloko muito bom esse blog !!!
    Continue assim!!
    Espera até o lucas ve isso!!hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Eu sou a amiga virtual do momento de luz (H), HÁ!
    Manovítima, como disse, você é um safado :O Porque escreveu bem pra caramba, super sério. Adorei. Ótimo post de início, vou já ler o segundo (:

    ResponderExcluir